Clientes no Brasil

DATAPREV+


Dataprev tem como missão fornecer soluções de tecnologia da informação e da comunicação para a execução e aprimoramento das políticas sociais do Estado brasileiro. A sua visão está em ser o principal provedor de soluções tecnológicas para a gestão das informações previdenciárias, trabalhistas, sociais e de registros civis da população brasileira.


IAMSPE +


IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) é um sistema de saúde que serve 1,3 milhões de funcionários públicos do Estado de São Paulo. Tem aplicações em WebFOCUS para controle de indicadores de pacientes, doenças e desempenho da entidade, que ajudam os gestores garantir um funcionamento perfeito do eco sistema. A plataforma WebFOCUS publica informações para as áreas de operação do IAMSPE, com destaque ao departamento médico.


PETROBRAS +


Petrobras é uma multinacional brasileira com presença em diversos continentes, especializada em todo ociclo energético, desde exploração e produção de petróleo e gás, até a geração de energía elétrica, passando petroquímica, refino de petróleo e gás, distribuição de energía e produção de biocombustíveis.


TELEFONICA +


Telefonica usa a tecnologia iWay de Information Builders para consolidar informações dos clientes dos CRMs dos sistemas de Telefonica com os dos Vivo, tudo em uma arquitetura complexa como esperado em uma Telecom dessa magnitude. Além disso, a Telefonica tem a plataforma de BI e analítica WebFOCUS de Information Builders para desenvolver as mais diversas aplicações, incluindo diferentes aplicações financeiras. Além disso, através do WebFOCUS fornece periodicamente informação a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).


VIVO +


Vivo é uma operadora de telefonía fixa, móvel, serviços de banda larga e televisão a cabo e satélite no Brasil. Inicialmente formada pela fusão de empresas de telefonía móvel existentes no país, posteriormente foi gerida pela joint venture das empresas Telefónica e Portugal Telecom. A multinacional espanhola adquiriu a operadora portuguesa no segundo semestre de 2010.

O desafio da Vivo com Information Builders é melhorar a liderança em todos segmentos de mercado de telecomunicações móveis da Vivo, através da monitorização efetiva do estado da rede. Como parte do processo de integração da Telefônica e Vivo, foram definidos alguns projetos estratégicos para atender as necessidades de otimização dessa nova operação. Um destes projetos, transformado em programa, trata a integração do CRM (PF) Móvel e Fixo em uma única plataforma convergente para atendimento e vendas. Outro dos desafíos de Vivo foi gerenciar a grande quantidade de dados criados pelos dispositivos da rede, agregados, transformados e distribuidos com frecuencias completamente diferentes dependendo do area da aplicação.